Eleições / Eleições 2022

“Estarei pronto para dialogar”, diz ACM Neto sobre próximo presidente

Joilson César/BNews
Neto, que já teve o nome vinculado ao presidente Jair Bolsonaro e a Ciro Gomes (PDT) rechaça qualquer possibilidade de aliança no cenário nacional.  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 19/06/2022, às 15h11   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao Governo do Estado da Bahia, ACM Neto (UB), reafirmou que não pretende firmar aliança com nenhum presidenciável. Neste domingo (19), o ex-prefeito esteve em Barrocas e disse estar pronto para dialogar com qualquer presidente eleito.

Neto, que já teve o nome vinculado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e a Ciro Gomes (PDT) rechaça qualquer possibilidade de aliança no cenário nacional. Durante a inauguração do estádio municipal, da cidade, Neto disse que alguns pré-candidatos ao Palácio de Ondina preferem dar mais importância aos padrinhos políticos do que a si próprios e ressaltou que, a partir do próximo ano, é o governador que terá a responsabilidade de encarar e resolver os problemas da Bahia.

“Os baianos querem que os pré-candidatos ao governo discutam os problemas da Bahia. Os baianos querem que os pré-candidatos ao governo tragam soluções e propostas para mostrar que a Bahia vai deixar de ser campeã nacional no número de homicídios. Como é que a Bahia vai deixar de ocupar o primeiro lugar no Brasil em número de desempregados, que a Bahia vai tirar a educação pública da lanterna do Brasil, do último lugar em qualidade de ensino? Como é que a Bahia vai resolver o problema da regulação na saúde? É isso que os baianos querem saber”, salientou.

“Até porque a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano é do governador que todas essas demandas serão cobradas. Não é do presidente da República, não é do padrinho A, B ou C, é do governador. Agora, o que eu posso trazer é uma palavra de muita segurança que qualquer que seja o presidente escolhido pelos brasileiros, eu estarei pronto para construir as pontes, para dialogar, para trabalhar junto”, continuou o ex-prefeito de Salvador.

Com o objeto de não vincular seu nome a nenhum presidenciável, ACM Neto já entrou com ação na Justiça contra o Partido dos Trabalhadores secção Bahia (PT-BA) obrigando a sigla a apagar uma postagem feita em sua conta do Instagram em que há uma vinculação de ACM Neto (União Brasil) ao presidente Jair Bolsonaro.

Na ação, o União Brasil afirmou que a postagem "veicula mensagem falsa ao eleitorado, pois já é pública a posição contrária ao Governo Federal adotada pelo pré-candidato do partido representante.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp