Eleições / Eleições 2022

Ex-aliado de Rui Costa, vereador critica ACM Neto e tenta levar partido para base de João Roma

Vinicius Dias/BNews
Ex-aliado do governador Rui Costa (PT), vereador lidera o bloco do Podemos na Câmara de Vereadores de Salvador em apoio ao prefeito Bruno Reis (UB)  |   Bnews - Divulgação Vinicius Dias/BNews

Publicado em 22/07/2022, às 11h04   Henrique Brinco e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador Sidninho (Podemos) garantiu que trabalhar ‘dia e noite’ para levar o partido para a base do pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PL, João Roma. “Nosso apoio é irrestrito ao candidato João Roma. Hoje trabalho noite e dia para que o Podemos possa declarar apoio a João Roma e não iremos descansar enquanto isso acontecer”, garantiu ao BNews.

Ex-aliado do governador Rui Costa (PT), Sidninho lidera o bloco do Podemos na Câmara de Vereadores de Salvador em apoio ao prefeito Bruno Reis (UB), mas garante que não apoiará ACM Neto (UB). “Existe dificuldade no cumprimento da palavra por parte do pré-candidato ACM Neto. Então até o dia 2 de agosto estaremos trabalhando para que o Podemos apoie João Roma”, afirmou.

Sobre as motivações para ter deixado a base de Rui Costa, o vereador ressaltou que o petista tem “problemas com a base”.  “O governador Rui Costa tem um grande problema com sua base na Câmara Municipal e isso foi demonstrado nas urnas de 2020 nas eleições para vereador. O que existe hoje é um posicionamento único. Eu nunca sai do Podemos, quem mudou de lado foram os membros do Podemos. Minha postura no partido é alinhada com Álvaro Dias (Dias). Ele pode ser candidato a senador e caminhar com Bolsonaro. Estamos alinhando o apoio do Podemos em nível nacional e estadual”, explicou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp