Eleições / Eleições 2022

Ex-líder do governo Dilma, deputado baiano declara apoio a Jair Bolsonaro; saiba quem

Elaine Menke/Câmara dos Deputados
Deputado usou redes sociais para defender voto no presidente Jair Bolsonaro (PL)  |   Bnews - Divulgação Elaine Menke/Câmara dos Deputados

Publicado em 19/10/2022, às 16h15   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um deputado federal baiano que já foi líder do governo Dilma Rousseff (PT, 2010-2016) - quando fazia parte dos quadros do PP - vem usando as redes sociais para declarar apoio a Jair Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno da eleição para a Presidência da República - o liberal tenta ser reconduzido ao cargo.

Do União Brasil, o deputado José Rocha, que tem grande atuação na região sudoeste e oeste da Bahia, é mais um membro do partido que se posicionou a favor do chefe do Executivo federal, enquanto ACM Neto (União), candidato ao Governo da Bahia, vem mantendo uma postura neutra em relação ao nome que apoiaria para a Presidência da República.

Antes de José Rocha, os também deputados federais Elmar Nascimento (União) e Arthur Maia (União), que são próximos ao ex-prefeito de Salvador, estiveram no último dia 6 de outubro no Palácio do Alvorada para hipotecar apoio a Bolsonaro no segundo turno.

Além disso, a coordenação de campanha dele, conforme o Valor Econômico, conta com os pouco mais de 9% dos votos dos eleitores de João Roma (PL), terceiro lugar na disputa e ex-ministro de Bolsonaro, para impulsionar os números de votos válidos no segundo turno, dispensando o apoio direto do presidente.

"Nesse segundo turno, o meu apoio é 44 @acmnetooficial para Governador e 22 @jairmessiasbolsonaro para Presidente!", escreveu o parlamentar, no Instagram.

Em outra postagem, na mesma plataforma, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (19), ele publicou um vídeo (confira abaixo), com a seguinte legenda: "No dia 30 de outubro vamos eleger homens que tem compromisso com o desenvolvimento de nosso estado e nosso país", iniciou José Rocha.

"ACM Neto possui todos os pré-requisitos e muita vontade de trabalhar pela transformação e desenvolvimento da Bahia, e é o melhor nome para governar nosso estado. E nosso presidente Jair Bolsonaro dará continuidade as obras importantes e essenciais para nosso estado e todo o país", completou o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp