Esporte

Diretor da base do Vitória é suspenso pelo TJD-BA após confusão em BaVi

Foto: Divulgação / ECB
Diretor da base do Vitória terá que ficar longe das atividades esportivas por 30 dias  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação / ECB

Publicado em 19/10/2022, às 15h55   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor da base do Vitória, Thiago Noronha, foi suspenso de forma preventiva pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia por 30 dias. A decisão foi divulgada na tarde desta quarta-feira (19). A decisão saiu após a denúncia do Bahia na última segunda-feira (17).

O caso envolvendo Noronha aconteceu no clássico BaVi válido pelo Campeonato Baiano sub-15, no último domingo (16). Ele invadiu o gramado no momento do intervalo da partida e abordou um jogador do Esquadrão que marcou um dos gols daquela partida. De acordo com a nota oficial do tricolor, o diretor teria ameaçado e dito palavras de baixo calão ao jovem atleta.

"Informo que no intervalo de jogo, o diretor da divisão de base do Esporte Clube Vitória, o senhor Thiago Noronha invadiu o campo de jogo em direção ao atleta número 09 da equipe do Esporte Clube Bahia, o senhor Roger Gabriel Farias de Jesus, que estava de costas, se dirigindo para seu banco de reservas. O diretor Thiago Noronha do Esporte Clube Vitória, de forma incisiva e contundente, colocou o dedo em riste na direção do rosto do atleta supracitado, que não tinha nenhuma forma de se proteger naquele momento, causando um maior tumulto generalizado entre as comissões técnicas e jogadores, tendo que ser contido por sua comissão técnica e logo após tendo uma intervenção por parte da polícia militar, impactando o tempo de intervalo e descanso dos atletas", contou o árbitro da partida, Marcelo de Jesus dos Santos, na súmula do jogo.

Em nota, o Vitória se defendeu das acusações afirmando que o profissional não teria ameaçado o jogador do Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp