Esporte

Vitória emite nota de esclarecimento sobre confusão em BaVi sub-15

Reprodução / Twitter - @bnews_oficial
Segundo o Vitória, o diretor da base rubro-negra entrou em campo para conversar com o jogador do Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter - @bnews_oficial

Publicado em 17/10/2022, às 17h27   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória acabou de emitir uma nota de esclarecimento acerca do ocorrido no último domingo (16), durante BaVi sub-15, realizado no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, válido pelas semifinais do Campeonato Baiano. 

O diretor de base do Vitória, Thiago Noronha, está sendo acusado de entrar em campo para hostilizar e ameaçar o meia-atacante Roger, do Bahia, após o árbitro ter encerrado o primeiro tempo. Uma confusão generalizada foi instaurada a partir do episódio

A equipe rubro-negra, visando esclarecer o assunto, emitiu uma nota, confira: 

"Ao contrário do que foi exposto, o diretor da Divisão de Base do EC Vitória, Thiago Noronha, entrou em campo apenas para conversar com o atleta (Roger) do Esporte Clube Bahia, a quem já acompanha sua trajetória desde os 10 anos de idade, visando orientá-lo para que mantivesse um comportamento adequado durante a disputa esportiva.

Não faz parte da conduta de Thiago Noronha a adoção de qualquer comportamento agressivo para com atletas, especialmente da divisão de base, pois o referido dirigente sempre prega que através do esporte deve ser formado não só o atleta e sim também o cidadão.

A título de exemplo, no dia anterior, em partida envolvendo as categorias sub-13 do ECV e do Esporte Clube Bahia, partiu do diretor a iniciativa de conduzir os seus atletas a cumprimentarem a equipe vencedora, que na ocasião se sagrara campeã da Copa das Favelas. Comportamento próprio e usual de Thiago Noronha foi motivo de elogios públicos pelos presentes, pela organização e, inclusive, pela própria comissão técnica do ECB.

O Esporte Clube Vitória e seus dirigentes reafirmam o compromisso e tratamento com fair-play em relação aos seus adversários na prática da atividade desportiva, jamais compactuando com atos antidesportivos como os indevidamente noticiados".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp