Esporte

Richarlison faz leitura de carta contra o racismo feita por jornalista do Bnews: 'isso dói na alma'

Reprodução/ vídeo
Jornalista do Bnews relatou situações de preconceito vivenciadas no cotidiano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ vídeo

Publicado em 17/10/2022, às 16h52   Osvaldo Barreto



O atacante da Seleção Brasileira e do Totthenham, Richarlison, recebeu uma carta sobre racismo do torcedor do clube e jornalista do Bnews, Vinícius Dias. A publicação da leitura foi feita nas redes sociais da Premier League.

Nas imagens, o atacante do Tottenham se senta em uma cadeira no meio de um campo de futebol e, na sequência, reflete sobre o preconceito racial no futebol e na sociedade. Na carta, Vinícius revela que é um rapaz negro, de 25 anos, e que por toda vida sentiu medo de sofrer o que o atacante sofreu. "A possibilidade de sofrer racismo me tirava o sono e por muitas vezes na infância evitava sair de casa", escreveu.

Durante amistoso da seleção brasileira contra a Tunísia em setembro, uma banana foi arremessada no campo após comemoração do jogador. Ao citar repressões que sofreu em situações do cotidiano, Richarlison também revelou ter sido intimidado em certos ambientes.

"Já entrei em shopping e seguranças ficaram seguindo, eu e meus amigos. E não era só porque a gente não tinha uma boa roupa que a gente era ladrão, ou sei lá o que o segurança pensava. Isso é um pouco dolorido sim, porque a gente se sentia diferente das outras pessoas. Dói na alma.", disse o jogador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp