Esporte

Richarlison desabafa após racismo sofrido ao comemorar gol em amistoso da Seleção Brasileira

Divulgação / CBF
O atacante teve uma banana arremessada em sua direção ao comemorar gol em amistoso que Brasil goleou a Tunísia  |   Bnews - Divulgação Divulgação / CBF
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 28/09/2022, às 09h06



Mais um caso de racismo no futebol chamou atenção nesta terça-feira (27). O atacante da Seleção Brasileira, Richarlison, foi vítima do preconceito enquanto comemorava um dos gols marcados contra a Tunísia, no último amistoso do Brasil antes da Copa do Mundo, que terminou com o placar de 5 a 1.

Richarlison saiu para comemorar o segundo gol do Brasil, marcado por ele, e foi recebido por uma banana arremessada pela torcida adversária no campo. Os seguranças do estádio onde ocorria a partida, o Parc des Princes, na França, ainda tentaram identificar a responsável pelo ato de racismo, mas não o encontraram.

As imagens repercutiram mundialmente e gerou um desabafo do jogador. Em seu perfil oficial do Twitter, o atacante cobrou punição sobre os casos de racismo. "Enquanto ficarem de "blá blá blá" e não punirem, vai continuar assim, acontecendo todos os dias e por todos os cantos. Sem tempo, irmão! #racismonão", escreveu na legenda da publicação.

Diversos clubes brasileiros também se manifestaram e repudiaram a atitude do torcedor. O repúdio foi reforçado, inclusive, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de comunicado oficial, assinado pelo presidente Ednaldo Rodrigues.

“Mais uma vez, venho publicamente manifestar o meu repúdio. Desta vez, vi com os meus próprios olhos. Isso nos choca. É preciso lembrar sempre que somos todos iguais, independente da cor, raça ou religião. O combate ao racismo não é uma causa, mas uma mudança fundamental para varrer esse tipo de crime do planeta. Eu insisto em dizer que as punições precisam ser mais severas”, reforçou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp