Eleições / Eleições 2022

Ex-ministro de Jair Bolsonaro dispara contra MST; veja vídeo

Wilson Dias/Agência Brasil
Para Tarcísio Freitas, ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) e pré-candidato ao Governo de São Paulo, MST tem que ser banido do Brasil  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 26/07/2022, às 19h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) e pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio Gomes de Freitas afirmou, nesta terça-feira (27), que o Movimento dos Sem Terra (MST) "tem de ser banido do Brasil".

Segundo o UOL, a declaração foi dada durante um evento na Associação Comercial de Presidente Prudente, no interior do estado e foi uma resposta dada a um comerciante da região que pediu mais desenvolvimento econômico para deixar de ser conhecida pelos presídios e um espaço com intensa atuação do movimento (veja vídeo abaixo).

"Esse fantasma do MST tem que ser banido do Brasil, porque a única coisa que eles trouxeram até hoje foi insegurança, para o campo, para o crédito, para investimento", disse.

O MST é um movimento rural que milita a favor da reforma agrária, protesta contra os latifúndios considerados improdutivos e promove a agricultura majoritariamente orgânica.

Em resposta ao mesmo portal, o coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues, criticou a fala de Tarcísio e defendeu o movimento.

"O estado de São Paulo precisa de um governador que tenha coragem para banir a fome e o desemprego, a desigualdade social, a concentração de renda e o latifúndio, e a intolerância, o autoritarismo e o discurso de ódio", iniciou Rodrigues.

"Se o candidato quiser, podemos dar uma aula sobre a vida no interior de São Paulo. Temos escolas em todas as regiões do estado e podemos indicar algum curso para iniciantes no território paulista", completou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp