Eleições / Eleições 2022

Ex-PDT, deputado se filia a novo partido e reedita dupla "Café com Leite" com colega parlamentar; saiba qual

Divulgação
Dupla conquistou mais de 120 mil votos no pleito de 2018  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/04/2022, às 17h05   Eduardo Dias e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Após aguardar o processo de expulsão do PDT por participar das manifestaçãos pró-governo federal em 7 de setembro do ano passado, o deputado estadual Samuel Junior já tem um novo partido. Ele se filiou ao Republicanos nesta sexta-feira (1º), último dia do prazo da janela partidária. 

Samuel se junta ao ex-colega de partido, Alex Santana, que também se filiou ao Republicanos na última semana e tentará a reeleição pela nova sigla.  A dupla Café com Leite, como os dois ficaram conhecidos, conquistou mais de 120 mil votos no pleito. 

Leia também:

Samuel Junior justificou sua escolha pela pauta adotada pelo Republicanos e fez questão de falar sobre o acolhimento recebido pelo novo partido.

“Trata-se de um partido com fortes raízes no segmento evangélico, fundamentado nos valores cristãos e na família como alicerce da sociedade. Foca na preservação da soberania nacional, livre iniciativa e liberdade econômica. Sou admirador do trabalho feito pelo presidente estadual Márcio Marinho e fui muito bem acolhido. Tenho certeza de que juntos vamos construir uma nova Bahia, apoiando também o projeto político pré-candidato ao Governo, ACM Neto”, destacou.

Samuel Junior é pastor da Assembleia de Deus da Bahia, congregação religiosa que mostrou sua força no estado no pleito de 2018 elegendo dois representantes oficiais: o próprio Samuel (reeleito deputado estadual) e o também pastor Alex Santana, que passou a ocupar uma cadeira no Congresso Nacional.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags