Eleições / Eleições 2022

Após anunciar que deixaria o PDT, deputado Alex Santana se filia a novo partido; saiba qual

Divulgação/Câmara dos Deputados
Parlamentar baiano afirmou que escolha foi por “uma questão de identidade e alinhamento de ideais do partido junto ao governo federal”  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 23/03/2022, às 13h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de antecipar ao BNews que deixaria o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o deputado federal Alex Santana já tem um novo partido. O parlamentar baiano se filiará na noite desta quarta-feira (23) ao Republicanos, na sede da legenda, em Brasília.

Santana foi convidado pelo presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, e corroborado pelo presidente estadual da legenda, Márcio Marinho.

Leia também:

O deputado é pastor ligado à Igreja Assembleia de Deus da Bahia e recebeu 62 mil votos na eleição para deputado federal em 2018.

Segundo Santana, a decisão de se filiar ao Republicanos se deu por “uma questão de identidade e alinhamento de ideais do partido junto ao governo federal”.

Além disso, a aproximação da sigla com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que concorrerá ao Governo da Bahia, foi outro fator impulsionador para o ingresso na legenda. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags