Eleições / Eleições 2022

Ex-prefeito do Sul detona ACM Neto: 'não ajudou ninguém da região a se eleger'; ouça

Câmara
De acordo com o ex-prefeito de Itabuna, Geraldo Simões, todos que "dependeram" do grupo político do pré-candidato do União Brasil "se ferraram"  |   Bnews - Divulgação Câmara

Publicado em 27/04/2022, às 17h18 - Atualizado às 17h30   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito da cidade de Itabuna, Geraldo Simões (PT), fez duras críticas ao pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil). Em entrevista à rádio Interativa FM, o petista, que também é ex-deputado federal e estadual, disse que todos que "dependeram" do grupo político do ex-prefeito de Salvador "se ferraram".

“É porque vocês são da turma mais nova… Mas se você conversar com o pessoal aí dos anos 60, você vai ver que todos aqueles que entraram na vida política e foram depender do grupo de ACM Neto se ferraram. E eram amigo de dormir na casa…”, afirmou, ao considerar que o ex-prefeito de Feira de Santana Zé Ronaldo (UB) tomou um "chapéu" do líder político.

A fala foi uma referência ao fato de o político feirense ter trocado o comando da segunda maior cidade da Bahia para representar o grupo na disputa pelo governo estadual em 2018, com poucas chances de eleição, após a desistência de Neto, e não receber até então uma contrapartida.

Ronaldo sonha ser indicado a pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo secretário-geral do União Brasil. Neto, porém, já declarou publicamente que a vaga deve ser destinada a outro partido da base - na bolsa de aposta, o Republicanos surge como o mais cotado.

Leia: ACM Neto não acredita em rompimento de aliado e aponta lealdade

O ex-prefeito da cidade do sul do estado lembrou ainda outras lideranças que apoiaram o grupo de Neto e do avô, o ex-governador Antônio Carlos Magalhães, e, segundo ele, não foram retribuídos.

“José de Albuquerque Amorim… Se elegeu com os votos daqui, uma surpresa, se elegeu. Mas na reeleição, sobrou. O grupo de Neto teve a consideração de dizer ‘é importante ter um deputado federal em Itabuna, vamos arrumar uns votos, mais o que Amorim vai ter lá na região, e se eleger?' [...] José Soares Pinheiro… Um homem da direita em Itabuna e que eu respeito. Foi candidato… Alguém ajudou? Não [...] Antônio Menezes, que era sócio de Antônio Carlos Magalhães na televisão! Eleito deputado estadual constituinte em 86. Um bom deputado, vai pra reeleição… Recebeu ajuda? [...] E mais recente, Antônio Vieira… Governista… Recebeu ajuda? Nunca! Sobrou”, enumerou.

"Esse povo do grupo de Neto ajudou ninguém aqui nessa região a se eleger. Eles querem que esse povo seja candidato pra pegar os votos e levar pra o partido pra ajudar na eleição dos fortões”, emendou Simões.

O ex-prefeito de Itabuna previu, ainda, que muita gente "vai se decepcionar" com ACM Neto por ele ser "do mesmo jeito que o avô".

Pré-candidatura

Líder nas últimas pesquisas de intenções de voto, Neto tem intensificado, nas últimas semanas, as agendas em diferentes regiões do estado. Na última sexta-feira (22), o pré-candidato do União Brasil esteve no centro-sul baiano, onde visistou as cidades de Boa Nova, Poções e Planalto.

Ouça as declarações de Geraldo Simões:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp