Eleições / Eleições 2022

Ex-presidente do PL na Bahia define novo rumo partidário; veja

Vagner Souza/Arquivo BNews
Após deixar a sigla, José Carlos Araújo escolheu novo rumo para disputar vaga na câmara Federal  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 01/04/2022, às 15h50 - Atualizado às 16h32   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Diante de divergências já reveladas pelo BNews, o ex-presidente do PL na BAhia, José Carlos Araújo, oficializou, nesta sexta-feira (01), filiação ao Partido Democrático Brasileiro (PDT). Araújo foi aliado do PT, mas desde 2020, quando declarou apoio a candidatura do atual prefeito dde Salvador, Bruno Reis (UB), passou a caminhar com o grupo do ex-prefeito ACM Neto. 

O ex-deputado saiu da base governistas por falta de comunicação. Em seguida, o ex-deputado se filiou ao PL, sigla que presidia, mas em março entregou o pedido de saída do partido , após filiação do ex-presidente Jair Bolsonaro. O dirigente partidário já havia declarado publicamente que vai apoiar o ex-prefeito de Salvador ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia, o que não está nos conformes da legenda.

Leia Mais:

Carlos Muniz desconversa sobre tensão: "jamais quero fazer oposição a Bruno Reis"; entenda

Após denúncia, Leão teria ameaçado romper com Otto e José Carlos Araújo

As filiação de Araújo ao PDT foi articulada pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Félix Mendonça Júnior, e pelo próprio pré-candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto. "Já vínhamos conversando tanto com Zé Carlos quanto com a vereadora Débora (Régis Debinha) sobre o ingresso no PDT, que foi oficializado com o apoio do ex-prefeito ACM Neto, com quem estamos dialogando sobre as eleições. Os dois novos pedetistas chegam para somar nesse processo de renovação e fortalecimento do nosso partido", disse Félix.

O deputado afirmou ainda que até o final do prazo para filiações outras novidades serão anunciadas. "Estamos construindo uma nominata forte e devemos eleger pelo menos três deputados federais e três estaduais".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags