Eleições / Eleições 2022

Fábio Villas Boas: “indicação de Geraldo Júnior a vice de Jerônimo foi um golpe de mestre”

Arquivo / BNews
"Geraldo Júnior é oriundo de Salvador e conhece bastante a política de Salvador e as necessidades da capital", disse Fábio  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 25/04/2022, às 13h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário da Saúde e pré-candidato a deputado federal, Fábio Villas Boas (MDB), classificou a indicação de Geraldo Júnior (MDB) a vice de Jerônimo Rodrigues (PT) como um “golpe de mestre”.

“A indicação de Geraldo Júnior foi o meu modo de ver uma um golpe de mestre, porque ele vem completar o perfil de candidato ao governo que faltava a Jerônimo Rodrigues. Jerônimo é uma pessoa que veio do interior, trabalhou e é exemplo de uma história de vida muito interessante. Ele criou-se sendo filho de produtores rurais, estudou no interior, formou-se em agronomia, como professor universitário, e foi secretário de agricultura familiar. Ele foi secretário de Desenvolvimento Rural que cuidava do segmento da agricultura familiar. Ele conhece bastante o interior do estado”, disse em entrevista ao jornal Tribunal da Bahia publicada nesta segunda-feira (25).

Leia mais

“Já Geraldo Júnior é oriundo de Salvador e conhece bastante a política de Salvador e as necessidades da capital. Essa união de perfis torna a chapa muito mais consistente. O MDB está dentro do Governo do Estado hoje dando sustentação ao governo Rui Costa, com uma participação expressiva na chapa. Eu tenho a convicção de que ,uma vez estando eleito o companheiro Jerônimo Rodrigues, a tendência é que o partido cresça e tenha uma ampliação e uma participação maior no próximo governo, porque  nossa perspectiva aí é de eleger três deputados federais”, completou.

LEIA TAMBÉM:

Questionado pelo jornal se foi o responsável pela costura que levou o MDB de volta a base de Rui Costa (PT), o médico cardiológica disse que foi uma das engrenagens do movimento.

“Eu não posso dizer que eu fui o grande responsável, porque o grande responsável foi o governador Rui Costa que conduziu o processo. Tive uma participação, eu fui um dos elementos, um dos soldados designados para essa tarefa”, comentou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp