Eleições / Eleições 2022

Fato & Opinião: Kleber Rosa afirma que enquanto adversários disputam grandes obras, população baiana passa fome

Joilson César/BNews
Kleber Rosa foi entrevistado pelos jornalistas Daniela Pereira, Eduardo Dias e Vinicíus Dias  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 14/07/2022, às 16h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao Governo do Estado, Kleber Rosa (PSOL), afirmou nesta quinta-feira (14), aos jornalistas Daniela Pereira, Eduardo Dias e Vinicíus Dias, durante ao programa Fato & Opinião, da BNews TV, que enquanto seus principais adversários, ACM Neto (UB), João Roma (PL) e Jerônimo Rodrigues (PT), disputam entre si as "grandes obras" na Bahia, a população baiana "passa fome" e ocupa o "ranking dos bolsões de miséria, de pobreza e de desigualdade social".

"A Bahia segue sendo um estado com muitas obras, mas com pouca qualidade de vida. Os baianos, principalmente as famílias mais humildes, continuam vivendo em quadro de extrema pobreza", disse o psolista, ao ressaltar que a Bahia ocupa papel de destaque na produção de grãos, entretanto, milhares de baianos não têm "comida na mesa".

Kleber garantiu que, caso seja eleito, irá implementar um Programa de Governo com foco na inclusão social, na implementação de um Programa de renda mínima destinado às famílias mais pobres, ao direito à moradia, à educação pública e de qualidade, e a geração de emprego e renda.

"Precisamos reconstruir a esperança da população mais pobre, mais carente e isso nos obriga a apresentar um programa verdadeiramente popular", assegurou.

Rosa disse ainda que o "carlismo" desenhou o mapa de exclusão e de pobreza na Bahia e que o ex-ministro João Roma consegue ser uma "versão piorada" do ex-prefeito de Salvador. 

"Essas três pré-candidaturas não representam as demandas populares e as necessidades dos baianos e das baianas.Vamos fazer um grande movimento de retomada da esperança. Vamos apresentar um Programa, verdadeiramente popular, destinado à população mais pobre e mais carente do nosso estado", disse.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Confira a entrevista completa:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp