Eleições / Eleições 2022

Felix ironiza composição da chapa do PT: “jogando a batata quente um na mão do outro”

Divulgação/PDT
Para o deputado baiano, saída de Rui para o senado mostra desorganização  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PDT

Publicado em 15/02/2022, às 22h39 - Atualizado às 22h47   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) ironizou, nesta terça-feira (15), a decisão do governador Rui Costa (PT) de ocupar o posto para o senado na vaga da chapa majoritária da eleição deste ano. Ao ocupar dois cargos na majoritária, o partido teria acendido o alerta na base e o nome de Otto Alencar (PSD) passa a ganhar força para a disputa ao Palácio de Ondina.

Para o parlamentar, o anúncio de possíveis mudanças na composição da chapa para o governo da Bahia mostra que os adversários estão desorganizados.

“O que eu acho é que eles estavam tão preocupados com a chapa da oposição, criticando, batendo, que acabaram esquecendo da própria composição interna deles. E agora tão com a batata quente jogando um na mão do outro”, ironizou.

Leia também:

Após reunião com Lula, Otto faz mistério: “visita de cortesia”

Base de ACM Neto vibra com possibilidade de Otto ser candidato rival ao governo

Segundo Mendonça Júnior, antigo aliado do PT na Bahia, falta uma liderança nova para o Partido dos Trabalhadores. Ele ainda pontuou que essa instabilidade tão perto das eleições mostra que a chapa "está fraca no todo”.

"Eu acho que falta ao governo uma nova liderança e quando Rui Costa diz que quer sair, complicou tudo. É claro que essa instabilidade, essa mudança tão perto das eleições, mostra que a chapa está fraca, no todo. Mostra que a chapa não é competitiva. Tanto não é, que está tendo que fazer remendos”, provocou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp