Eleições / Eleições 2022

Félix Mendonça Jr. quebra silêncio sobre presença feminina dentro do PDT

Foto: Dinaldo Silva / BNews
Deputado Félix Mendonça Jr. é presidente estadual do PDT na Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 11/08/2022, às 10h38   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Perguntado se a candidatura de Ana Paula Matos (PDT) para vice de Ciro Gomes (PDT) na presidência seria uma maneira de utilizar da vice-prefeita de Salvador como um 'token', ou uma espécie de acessório para dizer que o partido inclui mulher, o presidente estadual da legenda na Bahia, Félix Mendonça Jr., deu sua opinião.

"Essa não é a opção do PDT, escolhemos pela qualidade da pessoa. Ana Paula é completamente preparada para gerir, tem contato com as comunidades de forma espontânea, direta. Não precisamos de mulheres só para cumprir cota", afirmou o deputado federal.

Ciro Gomes cumpre agenda em Salvador ao lado de sua candidata a vice. Os dois estiveram em missa na Igreja do Senhor do Bonfim e, posteriormente, visitaram as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

O próprio candidato rasgou elogios a sua vice: "Olha a Ana Paula... Não é qualquer lugar no Brasil que tem não. Essa mulher, se você fizer um desafio ela é uma especialista em finanças, se você quiser ela é uma especialista com mestrado em administração, é professora, é ligada à educação, é advogada e ainda é petroleira concursada", afirmou o pedetista.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp