Eleições / Eleições 2022

'Fico imaginando que Deus é petista', diz Lula

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Declaração de Lula foi dada em entrevista a rádio no Paraná  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 07/04/2022, às 09h40   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente da República e pré-candidato às eleições deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em entrevista à rádio Lagoa Dourada, do Paraná, que imagina que "Deus é petista". A declaração foi dada enquanto rasgava elogios à deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) e sua atuação como presidente nacional do Partido dos Trabalhadores.

"Eu sinceramente de vez em quando fico imaginando que Deus é petista. Porque, sabe, permitir que a Gleisi dirija o PT com a competência que ela dirige, significa que ela é muito madura, muito responsável e muito competente", afirmou Lula.

Leia mais:

Segundo o ex-presidente, Hoffmann vive um momento político que classificou como excepcional e está cada vez mais próximo da dirigente, inclusive dando conselhos, como no caso de um jantar organizado por Gleisi Hoffmann com empresários em São Paulo, capital, na última segunda-feira. Na ocasião, ela aproveitou para apresentar um ex-banqueiro próximo a Lula.

Na mesma entrevista, Lula aproveitou a oportunidade para alfinetar dois dos nomes responsáveis por sua prisão nos desdobramentos da Operação Lava-Jato

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) e o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos), que ingressaram na vida política e pretendem se candidar no próximo pleito.

Durante entrevista à rádio Lagoa Dourada FM, da Rede T do Paraná, durante a manhã desta terça (5), Lula fez ataques à Operação Lava Jato, encabeçada pela dupla e que culminou na prisão do petista. Segundo o ex-presidente, a Operação foi uma "invenção montada por Moro (Sergio) e Dallagnol (Deltan) para enganar a imprensa, e a imprensa aceitou divulgar mentiras como se fossem verdade". Ainda de acordo com Lula, a operação fez mal à história e desenvolvimento econômico do Brasil.

Siga oBNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp