Eleições / Eleições 2022

Filha de condenado no mensalão vai concorrer ao Senado por partido bolsonarista

Wilson Dias/Agência Brasil/Arquivo
Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, condenado no mensalão, vai tentar uma vaga ao Senado pelo PTB em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil/Arquivo

Publicado em 14/07/2022, às 20h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Filha do ex-deputado federal, Roberto Jefferson, Cristiane Brasil vai concorrer a uma vaga ao Senado por São Paulo, pelo PTB.

A indicação foi aprovada por unanimidade, de acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, pelo diretório estadual do partido, nesta quinta-feira (14).

Além do apoio de 12 nomes da Executiva do partido em São Paulo, Cristiane vai contar também com o apoio do pai, que é presidente de honra do PTB.

A decisão pelo nome dela, no entanto, contrariou o presidente estadual do partido, Otávio Fakhoury. Apesar de ser inicialmente contra a indicação, ele acabou consentindo depois de ter sido voto vencido.

Em 2018, Cristiane tentou a reeleição para deputada federal, pelo Rio de Janeiro. Porém, com apenas 10.002 votos, não conseguiu retomar a cadeira na Casa Legislativa.

Ela entra para a relação de candidatos que transferiram seu domícilio eleitoral do Rio para São Paulo visando às eleições. Junta-se, por exemplo, a Eduardo Cunha e Tarcísio de Freitas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp