Eleições / Eleições 2022

Filha de irmão Lázaro é candidata a deputada na Bahia; partido surpreende

Foto: Reprodução/Instagram/@martadeirmaolazaro
Filha de Irmão Lázaro, ex-vereador falecido, Marta Silva se candidatou pela primeira vez  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram/@martadeirmaolazaro

Publicado em 12/08/2022, às 10h32   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma familiar do ex-vereador Irmão Lázaro, falecido em 2021, decidiu tentar a sorte na vida política. Além de sua esposa, a pastora Vânia, candidata a deputada estadual pelo Partido Progressistas, uma das filhas do cantor também será candidata. E o partido surpreende.

Irmão Lázaro era filiado ao Partido Liberal (PL), atual partido do presidente Jair Bolsonaro, e tinha nas pautas conservadoras e religiosas um forte atrativo para o seu eleitorado, essencialmente evangélico. É uma linha política bem diferente do que Marta Silva vai tentar, pelo menos em relação ao que indica o seu partido.

Marta vai para as urnas como 'Marta de Irmão Lázaro'. Ela é a mais jovem candidata a deputada federal do PT, tendo somente 20 anos. 

Assim como o pai, ela é evangélica. Marta é estudante de Direito e Perícia Criminal e diz que suas pautas são voltadas à luta por órfãos e viúvas. 

Irmão Lázaro morreu em 2021, aos 54 anos. Ele foi deputado federal eleito em 2014, concorreu a uma vaga no Senado Federal pela Bahia em 2018 e depois se elegeu vereador da Capital baiana em 2020 com 4.273 votos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp