Eleições / Eleições 2022

Viúva de Irmão Lázaro avalia permanência de Zé Ronaldo no grupo de ACM Neto

Foto: Divulgação
Viúva de Irmão Lázaro decidiu se lançar na política após a morte do marido  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 12/08/2022, às 09h27 - Atualizado às 09h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Candidata a deputada estadual pelo Partido Progressistas (PP), a pastora Vânia Silva fez sua avaliação da permanência e o ato que selou a paz entre Zé Ronaldo (União Brasil) e ACM Neto (União Brasil). Zé Ronaldo ameaçou deixar o grupo de Neto após não receber a indicação para ser vice do ex-prefeito de Salvador, cargo que ficou com Ana Coelho, empresária filiada ao Republicanos.

Na última quarta-feira (10), ACM Neto organizou um evento em homenagem a Zé Ronaldo para oficializar o nome do feirense como seu coordenador-geral de campanha e também prometeu que ele será o secretário responsável por gerir sua parte política caso seja eleito governador da Bahia.

Esposa de irmão Lázaro, falecido no ano passado, a pastora Vânia decidiu se lançar na política neste ano. Ela afirmou que Zé Ronaldo “tem muito a oferecer em uma campanha tão importante e concorrida quanto a disputa pelo governo”.

Vânia pretende, caso eleita, "continuar o legado" do cantor que fez sucesso no Olodum, nos anos 90. Ela também é evangélica.

"Optei por entrar na política para dar o meu melhor e mostrar resultados. Tenho valores a zelar e a confiança em Deus me dá esperanças e forças para continuar seguindo os passos do meu marido", declarou.

Segundo a postulante, esse é o momento de "despertar" das mulheres para entrar na vida pública. "Somos a maioria na sociedade e, com amor e dedicação, somos capazes de transformar todos ambientes", contou. 

“Além da sua vasta experiência política, Ronaldo prestou um belíssimo trabalho em Feira de Santana. Ter o seu nome como coordenador de campanha é um artigo de luxo, nos deixa ainda mais a frente dos concorrentes”, avaliou Vânia.

Irmão Lázaro morreu em 2021, aos 54 anos. Ele foi deputado federal eleito em 2014, concorreu a uma vaga no Senado Federal pela Bahia em 2018 e depois se elegeu vereador da Capital baiana em 2020 com 4.273 votos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp