Eleições / Eleições 2022

'Flop' da terceira via? Ana Paula Matos comenta alternativas a Lula e Bolsonaro; assista

Foto: Joilson César/BNews
Vice de Ciro Gomes, Ana Paula Matos fez revelações sobre a terceira via no programa Fato & Opinião  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 24/08/2022, às 06h24 - Atualizado às 06h26   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (PDT), Ana Paula Matos (PDT) comentou o sobre as dificuldades da terceira via em se estabelecer e oferecer a tão dita alternativa aos dois candidatos à presidência da República que lideram as pesquisas de intenção de voto: o presidente Jair Bolsonaro, que aparece em segundo lugar; e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ana Paula Matos foi convidada do programa Fato & Opinião, transmitido na BNews TV do YouTube durante a manhã da última terça-feira (24). 

Questionada se o ego de candidatos como João Doria (PSDB), Simone Tebet e o próprio Ciro Gomes (PDT) atrapalharam a construção de uma frente ampla de partidos em oposição aos dois líderes atrapalhou a construção dessa outra via, Ana Paula Matos preferiu desconversar e disse que Ciro dialogou com vários nomes, desde Luciano Bivar (União Brasil) até a própria Simone Tebet. Confira declarações no vídeo abaixo.

"A terceira via tem que ser construída com o povo e precisamos chegar ao momento da eleição para o povo votar na gente. Eu fui anunciada no último dia porque Ciro esperou essa construção até o único dia. Jantou com Bivar, com Simone [Tebet]", comentou Ana Paula. 

Ela completou com o motivo do impasse: "Temos um projeto de país que envolve questionar algumas estruturas como taxas abusivas de juros, abusivos ganhos dos bancos e nessa construção alguns partidos não se sentiram à vontade de pensar nesse país junto com a gente. E a gente vai apresentar com o povo. A gente precisa de uma aliança só, com o povo brasileiro. Quando as pessoas entenderem, vão construir a terceira via junto com a gente", finalizou. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp