Eleições / Eleições 2022

Governador toma decisão após tiroteio em atividade de campanha de candidato bolsonarista

Divulgação/Governo de São Paulo
Na segunda-feira (17), um tiroteio em uma favela de São Paulo interrompeu atividade de campanha do candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo de São Paulo

Publicado em 18/10/2022, às 16h17   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), tomou uma decisão, nesta terça-feira (18), após um tiroteio na favela de Paraisópolis, na capital paulista, ter interrompido uma atividade de campanha do candidato ao Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na segunda (17).

O tucano ofereceu reforço à segurança tanto do republicano - a quem Garcia já declarou apoio neste segundo turno -, quanto a de Fernando Haddad (PT), adversário de Freitas nesta fase do pleito.

"Ontem mesmo eu coloquei à disposição dos candidatos a governador o reforço nas suas seguranças. Se entenderem como necessário, a polícia de São Paulo está à disposição”, afirmou Garcia em entrevista coletiva na manhã de hoje, segundo a revista Veja.

Ao falar sobre o ocorrido, Tarcísio de Freitas, descartou um atentado contra ele, mas disse que foi uma tentativa de intimidação do crime organizado.

Além disso, o tiroteio introduziu na noite desta segunda a propaganda eleitoral gratuita de Jair Bolsonaro (PL). Um homem, de 38 anos, que conduzia uma moto, foi morto durante o tiroteio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp