Eleições / Eleições 2022

Governo Bolsonaro toma medida radical para evitar problema na eleição

Ilustrativa
Ofício encaminhado recomenda desativação de perfis em redes sociais antes da eleição  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 29/06/2022, às 17h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo Bolsonaro encaminhou um ofício para todas as secretarias, ministérios, Casa Civil, Vice-Presidência e outras instituições vinculadas, solicitando que ocultassem perfis em redes sociais como Twitter, Flickr, Instagram e outros até o fim das eleições 2022. Foi orientado que novas mecanismos de redes fossem criadas durante o período.

O documento recomenda a desativação das contas que tivesse publicações dos anos anteriores e atual "a fim de se evitar que alguma postagem permaneça visível e possa ser questionada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)".

De acordo com o Metrópoles, as alterações devem ser feitas até esta sexta (1), que é quando a legislação eleitoral ficará mais rígida sobre comportamentos de propaganda e auto-promoção irregular nas redes institucionais.

Durante as eleições acontecem mudanças dentro das redes sociais, como por exemplo, logomarcas que às associem ao governo ou a um candidato. Então, a decisão do governo federal de ocultar as redes e criar novos perfis oficiais temporários, é uma interpretação da lei. Com isso, o governo está agindo em prevenção de qualquer indicativo de propaganda irregular.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp