Eleições / Eleições 2022

Grupo de João Doria diz que não há mais contestação na bancada do PSDB sobre candidatura à presidência

Valter Campanato/Agência Brasil
Um jantar realizado na noite da última quarta-feira (4), serviu para aparar arestas  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 05/05/2022, às 22h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O grupo político do pré-candidato à presidência do PSDB, João Doria, diz que não há mais contestação ao seu nome na bancada de deputados do partido. Um jantar realizado na noite da última quarta-feira (4), serviu para aparar arestas. “A reunião foi sincera. A fala geral foi de apoio à candidatura, não teve mais o lance da contestação, de trocar candidato nem nada”, disse Cesar Gontijo, tesoureiro do PSDB e um dos tucanos mais próximos de Doria.

De acordo com reportagem do Poder 360, o deputado federal Nilson Pinto (PSDB-PA) ressaltou em sua fala, a necessidade de o partido ter candidato à Presidência. “O PSDB tem o dever de apresentar uma candidatura ao povo brasileiro, já que não concordamos nem com a opção da esquerda, nem da direita. O partido tem postura com mais de 30 anos e tem que dar satisfação ao povo”, disse.

Leia também:Doria critica comentário de Lula sobre Ucrânia: 'exalta o autoritarismo'

O jantar durou aproximadamente quatro horas. “Temos também a preocupação sobre a bancada. Com uma baixa votação presidencial no 1º turno, há dificuldade de elegermos deputados”, afirmou um dos participantes, que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo coma reportagem, não foram colocados limites mínimos de intenções de votos nem prazos para Doria continuar com a campanha. Mas a preocupação foi demonstrada.

A reunião aconteceu na casa do líder da bancada, Adolfo Viana (BA). Segundo as informações, o deputado federal Aécio Neves (MG), desafeto de Doria, não foi. Lucas Redecker (RS), aliado do ex-governador gaúcho Eduardo Leite foi e fez uma fala. Não citou Leite como possível candidato.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp