Eleições / Eleições 2022

Ipespe/Governo de SP: Tarcísio e Garcia diminuem diferença para Haddad; veja números

Renato Pizzutto/Band
Pesquisa do Ipespe ao Governo de São Paulo foi divulgada nesta sexta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Renato Pizzutto/Band

Publicado em 23/09/2022, às 18h11 - Atualizado às 18h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ipespe divulgou, nesta sexta-feira (22), mais uma rodada de pesquisa de intenção de voto para o Governo de São Paulo. Nela, Fernando Haddad (PT) ainda se mantém na liderança, mas viu os seus principais adversários diminuírem a diferença.

Segundo os números, o petista aparece com 36% das intenções de voto, mantendo-se estável em relação ao último levantamento, divulgado no dia 9 de setembro.

Por outro lado, Tarcísio Freitas (Republicanos) subiu dois pontos percentuais e chegou aos 23% - ele estava com 21% na anterior. Já o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), aparece com 21% - 5 pontos percentuais a mais em relação ao último levantamento.

Por sua vez, a proporção dos que dizem que irão votar em branco, anular ou não votarão em nenhum dos candidatos chega a 12%. Os que não sabem ou preferiram não responder são 12%.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.000 pessoas por telefone entre os dias 5 e 7 de setembro. O levantamento tem 95% de confiança. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-09627/2022.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp