Eleições / Eleições 2022

Jerônimo manda recado a ACM Neto após críticas por gestão na SDR: "Não sabe usar uma enxada"

Montagem | Divulgação
Candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) disparou contra ACM Neto (União) e afirmou ter orgulho da história dele na Secretaria  |   Bnews - Divulgação Montagem | Divulgação

Publicado em 11/10/2022, às 15h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), mandou um recado ao também postulante ao Palácio de Ondina neste segundo turno, ACM Neto (União), após o petista sofrer críticas pela gestão à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), entre 2015 e 2019.

Na semana passada, o ex-prefeito de Salvador afirmou que o adversário foi um dos responsáveis pelo fechamento da Empresa Baiana de Desenvolvimento da Agropecuária (EBDA), em 2015. A afirmação foi feita durante programa eleitoral de TV de ACM Neto.

"Eu tenho muito orgulho da minha história na SDR (...) Não vai ser um candidato que tem a campanha marcada por mentiras e desrespeito a Justiça que irá mudar a realidade. Eu sei que ele não conhece e não entende nada da Bahia, mas a população baiana sabe do cuidado que tivemos e sempre teremos com a atividade agropecuária", rebateu Jerônimo.

"Não vai ser o candidato que não sabe usar uma enxada, que nunca trabalhou pesado na vida, que vai atacar a agricultura familiar como faz com tantas áreas", completou o também ex-secretário de Educação durante a gestão Rui Costa (PT).

Nos segmentos da agricultura familiar e do agronegócio, Jerônimo Rodrigues afirmou que vai atuar pela ampliação de projetos como Bahia Produtiva, prestando assistência técnica a famílias, associações e cooperativas do estado.

"Vamos garantir o desenvolvimento e a ampliação de ambos. A marca da minha gestão será o desenvolvimento econômico aliado a justiça social é o potencial baiano nas atividades agropecuárias será essencial para ampliarmos a nossa economia, gerar empregos e garantir a comida na mesa do povo", finalizou o candidato ao Governo da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp