Eleições / Eleições 2022

Jerônimo nega ritmo de pré-campanha e fala sobre anúncio oficial

Joilson César | BNews
Apesar de marcar presença nos eventos oficiais, secretário nega ritmo de pré-campanha  |   Bnews - Divulgação Joilson César | BNews

Publicado em 14/03/2022, às 08h14 - Atualizado às 09h04   João Brandão e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), negou estar em ritmo de pré-campanha eleitoral. “Estamos em ritmo normal, a pré-candidatura é dentro do PT, pois ainda não tem o arranjo completo da majoritária”, disse o petista, ressaltando que a chapa está sendo construída. “Está se construindo (a chapa), está se dialogando sobre isso. Por enquanto sou o pré-candidato dentro do PT, mas para a chapa geral vamos aguardar a composição”, afirmou.

Jerônimo ainda disse que não há data definida para o anúncio oficial. “Se fechar essa semana será nesta, mas a intenção. A intenção é fazer um ato de lançamento com a presença do presidente Lula”, completou.

Por unanimidade, o nome de Jerônimo foi oficializado pelo diretório do PT na Bahia como pré-candidato do partido na disputa ao governo do estado. Além de Jerônimo, o PT avaliava os nomes da prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho e do secretário de Relações Institucionais Luiz Caetano - que também já foi prefeito de Camaçari, quarto maior colégio eleitoral da Bahia. A decisão acontece após o senador Jaques Wagner – principal aposta do grupo – ter anunciado a retirada de sua pré-candidatura.

Leia Mais:

Jerônimo Rodrigues garante que decisão sobre candidatura ocorrerá hoje

Petistas reagem à escolha de Jerônimo Rodrigues como pré-candidato ao governo

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags