Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues critica Jair Bolsonaro ao analisar relação entre governadores e presidente

Divulgação
Candidato a governador, Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que estados precisam ter "uma ação parceria" com o governo federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/08/2022, às 20h56   Redação BNews



O candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (30), ao analisar as relações entre os gestores estaduais e a União. Segundo ele, os dois entes precisam ter uma "ação parceira" para atingir os melhores resultados, citando como exemplo a área da segurança pública.

“Nós temos de ter uma ação parceira com o governo federal, um plano nacional de Segurança Pública, para integrar as ações, para que nossas fronteiras possam ser bem fiscalizadas”, destacou o candidato de Lula na Bahia, em sabatina realizada pela TV Aratu, na noite desta terça-feira (30).

“Hoje, existe uma relação deficiente entre o governo federal e todos os governadores dos Estados brasileiros. É um governo que não dialoga, nem com os governadores, nem com os prefeitos, nem com a sociedade”, completou o petista.

Por outro lado, o ex-secretário de Educação afirmou que o candidato a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), convidou os governadores, também no dia de hoje, para participar da pauta da segurança pública nacional.

“O presidente Lula recebeu governadores para elaborar uma ação imediata, para (ser iniciada) assim que ele assumir a Presidência”, contou.

“Ele estabeleceu em seu plano de governo uma ação concreta, um sistema nacional (o Sistema Único de Segurança Pública), com a criação de um Ministério para cuidar da Segurança Pública e a retomada do Estatuto do Desarmamento. Sou totalmente contra armas na mão da sociedade. As armas devem estar com as forças policiais", completou Jerônimo Rodrigues.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp