Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues diz o que vai fazer sobre a Segurança Pública na Bahia

Divulgação/Ascom
Jerônimo reforça importância da segurança pública no estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom

Publicado em 12/09/2022, às 16h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que ele vai ser “um governador que vai cuidar pessoalmente das ações, ao lado das equipes da segurança pública”. O petista avaliou que, nos últimos anos, a apreensão de armas no estado foi satisfatória.

“Ao longo desses últimos anos, a apreensão de armas  superou todo o Nordeste. A Bahia foi o estado que mais apreendeu armas irregulares e drogas no Nordeste. Foram 100 mil quilos de drogas e 52 mil armas apreendidas”, afirmou o candidato.

Jerônimo já destacou que seu planejamento governamental irá contar com mais concursos públicos, ampliação do número de câmeras em Salvador e em cidades do interior, investimento em inteligência, formação e valorização profissional - além de adquirir viaturas com blindagem para garantir mais segurança aos policiais.

O governo de Rui Costa (PT) atuou com quase R$ 1 bilhão de investimentos em inteligência e tecnologia na melhoria da estruturação e nas condições de trabalho, além do aumento do efetivo policial.

No primeiro semestre de 2022, a Bahia registrou uma Ao longo desses últimos anos, a apreensão de armas superou todo o Nordeste. Ainda segundo o candidato, a Bahia foi o estado que mais apreendeu armas irregulares e drogas no Nordeste: foram 100 mil quilos de drogas e 52 mil armas apreendidas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp