Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues manda ACM Neto estudar sobre a EBDA

Joilson César/BNews
Jerônimo Rodrigues sobe o tom do discurso após críticas de ACM Neto para extinção da EBDA  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 25/10/2022, às 13h47   Daniela Pereira e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo do PT, Jerônimo Rodrigues, disse para o adversário do União Brasil, ACM Neto, estudar sobre a extinta Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), que após 50 anos de atividade foi substituída pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) na gestão petista. A declaração foi dada em coletiva de campanha nesta terça-feira (25), em Salvador.

Na disputa em segundo turno para o governo, ACM Neto tem afiado as críticas para o governo do PT por causa do fim da EBDA, em 24 de setembro de 2016, alegando que a ação trouxe o desamparo para os agricultores baianos. No entanto, o candidato petista afirma que a decisão da sigla aumentou os investimentos no setor agro do estado.

“Ele precisa ter a humildade para entender ou para estudar o que aconteceu [com a EBDA]. Não fui eu quem liquidou ou fechou EBDA. Pelo contrário, nós saímos de um orçamento de R$ 120 milhões da EBDA, que é uma empresa de assistência técnica, e colocamos em uma secretaria R$ 4 bilhões. Isso significa 40 vezes mais orçamento para a agricultura familiar. E a agricultura familiar não se limita apenas a assistência técnica. É a agroindústria, a comercialização. E tem um valor que ele [ACM Neto] não entende, pois não conhece mesmo. É o limite dele”, disse Jerônimo Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp