Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues responde sobre o que fará caso seja eleito e Bolsonaro também; confira

Reprodução/Youtube
Petista respondeu questionamento de jornalistas se manteria diálogo com Bolsonaro em caso de reeleição do liberal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 25/10/2022, às 17h20   Eduardo Dias



Candidto do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues afirmou, em sabatina realizada nesta terça-feira (25) pelo UOL/Folha, sobre o que fará caso seja eleito governador no próximo domingo (30) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito. O petista respondeu questionamento de jornalistas se manteria diálogo com Bolsonaro. 

“O governador Rui Costa tentou dialogar diversas vezes com o governo federal. O meu estilo não será diferente. Eu só tenho um diferencial no pensamento: terei a necessidade e farei, mas tenho certeza e estamos trabalhando para que o Lula vença as eleições. Eu não terei dificuldade, pois o povo da Bahia vai me eleger para defender os projetos importantes e estratégicos para o povo da Bahia, independente de quem ganhe as eleições federais", afirmou Jerônimo, que aproveitou a oportunidade para alfinetar seu adversário no pleito, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).

"Diferente do meu opositor, que diz que tanto faz. Para nós não é tanto faz. Digo com clareza que nós temos lado. A Bahia demonstrou isso no último dia 2, com o ex-presidente Lula com mais de 4 milhões de votos a mais que o segundo colocado. Portanto, não é uma postura de em cima do muro. Eu teria coragem de dialogar com qualquer presidente, mas eu tenho lado e estamos trabalhando para aumentar a votação do Lula no segundo turno", completou o petista.

No primeiro turno, Jerônimo obteve 49,45% dos votos contra 40,80% de ACM Neto. Já Bolsonaro teve apenas 24,31% dos votos para presidente no estado, contra 69,73% de Lula. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp