Eleições / Eleições 2022

Jerônimo volta a elogiar parceria com Geraldo Junior e MDB: "Estávamos precisando dessa boa energia"

BNews
Pré-candidato ao Governo do Estado lançou neste domingo seu Programa de Governo Participativo (PGP)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 03/04/2022, às 11h50   Victor Pinto e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a falar neste domingo (3) sobre o desembarque do MDB na chapa governista para as eleições e aproveitou para novamente tecer elogios a escolha de Geraldo Junior para ser seu vice. A declaração ocorreu em Feira de Santana, onde ele e a cúpula governista lançam o Programa de Governo Participativo (PGP).

Leita também:

"Primeiro a nível de Brasil, foi o partido que ajudou a fortalecer a democratização no país. Na Bahia, em 2006, nós começamos com o MDB. O primeiro vice do ex-governador Jaques Wagner, foi do MDB, Edmundo. Agora, ter o prazer de ter uma pessoa experiente, o Geraldo Junior, que traz consigo uma experiência no setor empresarial... ele deu uma amplificação na imagem da Câmara de Salvador, pela autonomia, pela relação com a comunidade. Ele traz para a gente a jovialidade dele, a experiência que tem. E nós estávamos precisando dessa boa energia que o MDB e Geraldo estão trazendo para a gente", afirmou Jerônimo.

O pré-candidato também afirmou que o caso do "bunker de Geddel" é "assunto pessoal" e que o  grupo não pretende trazer as discussões para esse ambiente. 

Questionado pela imprensa de Feira o que fará, caso seja eleito próximo governador, nas áreas de Segurança Pública e Educação, Jerônimo não se esquivou e prometeu seguir os passos do ex-governador Jaques Wagner e do governador Rui Costa. 

"Nós vamos continuar investindo pesado, como investimos, na área de saúde, na segurança pública. O governador Rui Costa, e Wagner também, investiram em viaturas, em concursos públicos, em formação de profissionais. Naturalmente, que nós queremos continuar fazendo isso. Fora que, nos últimos dois anos, o governador vem fazendo novas delegacias, companhias, queremos continuar com isso para que a parte do Estado seja feita como foi iniciada por Wagner e Rui", declarou.

Sobre as critícas da oposição sobre sua atuação na pasta da Educação, Jerônimo preferiu afirmar que recebeu total apoio do grupo apostando em seu nome, principal referência da área no Estado. 

"Tanto nós temos a coragem para enfrentar esse tema que o grupo, esse time que está aqui, escolheu o secretário de Educação para dar continuidade ao que estamos fazendo. Nós fizemos nos últimos anos o maior investimento em educação em todos os estados do Brasil e não foi só em obras. Embora em obras tenha sido R$ 3,5 bilhões. Nós fizemos concurso público para professor, coordenador pedagógico,  formaçãode professores", disse.

"Estamos com um programa desde o início da pandemia para fazer uma busca ativa dos estudantes de toda a rede. Todo mundo viu o quanto foi doloroso para a gente o momento da pandemia, mas não abaixamos a cabeça. Foi vale alimentção, bolsa presença. Agora estamos investindo em programas de monitoria, construção e ampliação de laboratórios. Nós temos agora é o que revelar, debter. Nós tiramos a educação do atraso do passado, que tinha o maior número de analfabetismo do Brasil na Bahia. Vamos contninuar investindo pesado para valorizar a categoria", concluiu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp