Eleições / Eleições 2022

João Roma diz que dará "respaldo" às forças policiais para que "bandidos partam a mil" da Bahia

Reprodução/RecordTV
Candiato do PL, João Roma participou de sabatina da Recod TV Itapoan  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV

Publicado em 16/08/2022, às 15h50   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Governo do Estado, João Roma (PL), afirmou em sabatina da Recod TV Itapoan, nesta terça-feira (16), que dará "respaldo" às forças policiais para que bandidos "partam a mil" da Bahia, caso seja eleito governador nas eleições deste ano.

"A Bahia não tem um governo que dê suporte às suas forças policiais. O soldado da PM passa 14 anos como soldado e não tem direito a uma promoção sequer. Muitos policiais estão tendo que sair de suas casas pois o crime organizado chegou em suas comunidades e estão tendo que pagar aluguel. O que se vê é uma política militar e penal toda desestimulada. Além disso, não há uma integração. A própria guarda civil municipal não participa desse projeto de segurança. E é óbvio que eles também exercem a função de segurança e precisam, inclusive, de um reconhecimento constitucional", afirmou o candidato do PL.

Segundo Roma, sua proposta é de mudar a postura "que está instalada no governo do Estado", de transferir responsabilidades.

"Nós vamos chamar para si e fazer com que a lei impere no estado da Bahia. A Bahia tem se transformado em solo fértil para o crime organizado. A violência que vemos em Salvador está espalhada por toda a Bahia, mesmo na zona rural. Na Bahia está se criando um novo cangaço, em pleno século 21. Estamos vivendo com menos segurança do que nos tempos de Lampião", pontuou.

"Nós vamos dar respaldo às nossas forças policiais para que o cidadão possa andar de cabeça erguida na Bahia e o bandido parta a mil do nosso estado", finalizou Roma.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp