Eleições / Eleições 2022

João Roma tem Fiol como ‘carta na manga’ para atrair empresariado no sul baiano

Arquivo/BNews
João Roma usa avanço da Fiol como ‘carta na manga’ para atrair empresariado no sul baiano  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 17/07/2022, às 22h00   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), tem pautado o aspecto econômico para atrair o eleitorado do sul baiano, em especial a classe empresarial. Neste cenário, o braço direito do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Bahia usa o dito avanço da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) como uma ‘carta na manga’ para o objetivo.

O movimento mais recente foi a ida para Itabuna, onde participou no dia de ontem (16) de caminhada e discursou em favor do avanço das obras da ferrovia, em uma tentativa de fortalecer a imagem da ferrovia enquanto investimento de infraestrutura da base bolsonarista na Bahia.

Ainda no dia de ontem, o pré-candidato bolsonarista foi para a Associação Comercial de Itabuna, onde participou de reunião com empresários do município e afirmou que algumas das obras feitas pelo governo federal na região não eram “imaginadas”, mas que teriam chegado por causa do atual chefe do Executivo.

“Duvido que alguém ainda achasse que chegaria ferrovia na Bahia”, disse João Roma, ao considerar que existe um momento de “avanço” na construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) que ligará o Oeste da Bahia ao Porto Sul, em Ilhéus.

As obras da Fiol sofreram sucessivas interrupções por conta de problemas referentes ao licenciamento ambiental e a valores de licitações, desde o início das obras, em 2011. A expectativa é que o primeiro treco da ferrovia passe a operar apenas em 2025.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp