Eleições / Eleições 2022

Jorge Solla insiste nome de Wagner para governo e evita falar nos três nomes citados pelo senador

Foto: Joilson César/BNews
Solla acredita que ainda é possível convencer Wagner  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 07/03/2022, às 11h31 - Atualizado às 11h32   João Brandão e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Uma parte da base do PT segue resistente à desistência de Jaques Wagner em concorrer no pleito para governador da Bahia neste ano. Um dos símbolos dessa ala é o deputado federal Jorge Solla, que insiste no nome do Senador para o governo e evitou falar nos três nomes citados por Wagner como prováveis cabeça-de-chapa: Moema Gramacho, Luiz Caetano e Jerônimo Rodrigues.

"A gente continua defendendo que o melhor nome para governar é o senador Jaques Wagner, ainda estamos trabalhando com a possibilidade que ele venha a atender o clamor não só do PT, mas dos partidos da base e o povo baiano, ansioso para que ele retorne ao governo do Estado", afirmou Solla durante evento de entrega ambulâncias e equipamentos para municípios nesta segunda-feira (7), em Salvador.

Usando o mantra de "Lula lá e o galego aqui", o deputado afirmou que pretende reverter a decisão tomada e já anunciada oficialmente por Wagner.


Leia também:PT lança candidato a governador que não será Wagner; veja opções
Leão quer o Senado para continuar no grupo governista; entenda

A missão soa como impossível, principalmente após as declarações públicas do ex-governador, que inclusive já se reuniu com o PT para anunciar que continua no Senado. Também nesta manhã, Wagner afirmou em entrevista à Rádio Metrópole que avaliou ser mais necessário ao lado de Lula (PT), pré-candidato à presidência, em Brasília.

Na contramão do pensamento de Solla, o deputado Valmir Assunção (PT) alegou achar difícil que Wagner volte atrás e avalia que o correto é deixar que Rui Costa seja o nome a definir quem fará a sua sucessão na cabeça de chapa. 

"A minha preferência é o nome que Rui Costa escolher. No meu ponto de vista, Wagner escolheu Rui, Lula escolheu DIlma, agora é a vez de Rui Costa escolher e sugerir para o PT, que reinvindicava ter candidatura própria e é de bom senso o governador indicar para o partido referendar", afirmou.

Valmir Assunção. Foto: Joilson César/BNews

Valmir Assunção também falou que não acredita que Leão esteja chateado por não poder assumir a cadeira de Governador, fato que se concretizaria somente se Rui Costa deixasse o posto para se candidatar ao Senado. 

"Eu acho que Leão sempre esperou concluir o mandato dele de vice-governador. Foi a grande esperança que ele teve, para encerrar o mandato no dia 31 de dezembro. Acredito que essa decisão não terá nenhum impacto na nossa chapa. Leão terá a oportunidade de indicar o vice do PP e nós somos um grupo unido. Eu tenho certeza que Leão sente orgulho por ser vice-governador e sente orgulho de fazer parte do time liderado por Lula, Wagner e Rui. Não tenho dúvida que vamos continuar firmes e unidos para continuar transformando a Bahia", finalizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp