Eleições / Eleições 2022

Jovem Pan censurada? TSE reage após vídeo de suposto "fiscal" no estúdio

Reprodução / Redes Sociais
Um vídeo do suposto “fiscal” no estúdio passou a circular nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 20/10/2022, às 18h08   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que um vídeo em que um suposto “fiscal” estaria monitorando a gravação de um programa na Jovem Pan, a Justiça Eleitoral se posicionou sobre o caso dizendo que o homem não é funcionário do TSE, nem de nenhum Tribunal Regional Eleitoral.

No vídeo em questão, uma pessoa grava o programa pela tela do computador com a transmissão da atração e afirma que um homem que aparece andando durante a gravação é um funcionário do TSE e que a rádio está sendo censurada.

"Ao vivo, o cara do TSE fica rondando a Jovem Pan, ao vivo isso. Vendo o que está acontecendo, tem cinco palavras que eles não pode [sic] falar. Mano, que barbaridade, a censura chegou", diz o locutor da gravação.

Ao se defender, a Justiça Eleitoral disse: "Não é verdade que o trabalho executado pela emissora foi 'censurado' ou que a Justiça Eleitoral tenha enviado qualquer profissional para controlar os conteúdos divulgados pelo veículo de comunicação”.

A Justiça Eleitoral completou dizendo que o TSE atendeu um pedido feito pela Coligação Brasil da Esperança, que solicitou direito de respostas por falas de apresentadores do canal sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp