Eleições / Eleições 2022

Justiça "bate o martelo" sobre homem que atirou bomba em ato de Lula no Rio

Ricardo Stuckert/PT
André Stefano Dimitriu Alves de Brito foi o atirador da bomba caseira em ato de Lula no Rio  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 15/07/2022, às 17h14   Redação BNews



O homem que atirou uma bomba caseira durante um ato do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro, Andre Stefano Dimitriu Alves de Brito, virou réu em uma ação impetrada pelo Ministério Público fluminense e que foi aceita pela Justiça do estado.

De acordo com a CNN Brasil, André Stefano vai responder pelo crime de explosão em que há exposição da vida, integridade física ou do patrimônio de pessoas. O delito está exposto no artigo 251 do Código Penal.

Além disso, na decisão, o juiz Tiago Fernandes de Barros autorizou ainda a quebra de sigilo telefônico e apreensão dos chips do celular do acusado, solicitada pelo delegado, pois considera imprescindível essa medida para apuração do crime.

O magistrado, no entanto, decretou que toda a ação corra em segredo de justiça.

Testemunhas que presenciaram a cena disseram que às autoridades que o denunciado arremessou o artefato em meio ao comício.

Além disso, nos autos do processo, uma das testemunhas afirmou que André Stefano carregava “uma espécie de bomba de fabricação caseira, produzida com uma garrafa plástica e um pavio, que se encontrava aceso, durante ato que acontecia na Cinelândia”.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp