Política

MP denúncia homem que jogou bomba em evento com Lula no Rio

Ricardo Stuckert/PT
Evento com ex-presidente Lula aconteceu na última quinta-feira (7)  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 12/07/2022, às 19h00   Redação BNews



O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou André Stefano Dimitriu Alves de Britto, o homem que arremessou uma bomba caseira durante um comício do PT, na última quinta-feira (7), na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, com a presença do pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o órgão, que fez a queixa por meio da Promotoria de Justiça junto à 16ª Vara Criminal do Rio, Britto foi denunciado pelo crime de explosão (previsto no artigo 251 do Código Penal), por expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de pessoas.

Segundo testemunhas, o denunciado acendeu o pavio e arremessou o explosivo no meio do público presente no ato. A bomba consistia em uma garrafa pet contendo líquido e um pavio.

Conforme o Migalhas, a promotoria requereu, ainda, a manutenção da prisão do denunciado para garantia da ordem pública.

No último sábado (9), a juíza de Direito, Ariadne Villela Lopes, da 16ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

Nos fundamentos, a magistrada ressaltou que atos dessa natureza mostram-se graves, principalmente por expor a risco concreto a integridade física de diversas pessoas, "uma vez que é fato notório que no ato público em que supostamente foi praticada a conduta imputada ao custodiado havia milhares de pessoas, em aglomeração, o que dificulta a dispersão das pessoas que lá se encontravam".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp