Eleições / Eleições 2022

Justiça Eleitoral pune coligação de ACM Neto; Cacá Leão rebate

Divulgação/Secom/PMS
Coligação de ACM Neto sofreu derrota na Justiça Eleitoral por inserção na TV  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom/PMS

Publicado em 05/09/2022, às 21h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A coligação "Pra Mudar a Bahia", encabeçada pelo candidato ACM Neto (UB) foi punida na Justiça Eleitoral com a perda de tempo nas inserções de TV durante a propaganda gratuita.

A decisão foi tomada pelo desembargador do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, e motivada, segundo o jornal A Tarde, por ações das coligações encabeçadas por Jerônimo Rodrigues (PT) - "Pela Bahia, Pelo Brasil" - e João Roma (PL) - "Bahia de mãos dadas com o Brasil".

Ao todo, a coalizão do ex-prefeito de Salvador foi punida com 6 minutos e 30 segundos. Conforme o magistrado, ao invés de usar o tempo de TV para a divulgação das candidaturas proporcionais, o grupo usou o período para divulgar as candidaturas de ACM Neto ao governo e de Cacá Leão (PP) ao Senado.

Recuperação

Questionado sobre o assunto durante o PodZé, desta segunda-feira (5), o próprio Cacá Leão, que faz parte da coligação "Para Mudar a Bahia", disse que a deliberação do desembargador já havia sido revertida. Com a punição, a coligação havia perdido 13 inserções ao longo do dia de hoje. Porém, nesta terça-feira (6), as inserções já serão retomadas.

"Decisão judicial você não discute, você cumpre. Você pode até contestá-la judicialmente, como a gente fez e acabou ganhando. Vamos ter o retorno do tempo perdido das inserções ao longo dia. A partir de amanhã elas já serão retomadas. Isso é natural, do processo. Muitas vezes você fala uma coisa, a pessoa se sente ofendida, e acaba entrando pedindo o direito de resposta para que aquela propaganda seja retirada do ar", afirmou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp