Eleições / Eleições 2022

Jaques Wagner cutuca ACM Neto ao falar sobre gestões do PT

Reprodução/Youtube
Senador Jaques Wagner (PT-BA) concedeu entrevista na noite desta segunda-feira (5)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 05/09/2022, às 20h01   Yuri Abreu



O senador Jaques Wagner (PT-BA) cutucou o candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), ao falar sobre os 16 anos das gestões petistas no estado, iniciadas pelo agora congressista, em 2007, e tendo seguimento com Rui Costa (PT), a partir de 2015.

De acordo com ele, coordenador da campanha de Lula (PT) à Presidência da República, ao contrário do ex-prefeito de Salvador, os governos do PT não representam continuidade.

"Mesmo com 16 anos, não representamos continuidade, pois não temos uma pessoa apenas mandando. O ex-prefeito representa um modelo ultrapassado, de 30 anos atrás, quando o poder estava centralizado em apenas uma pessoa, no caso o avô dele. Eu tenho orgulho dos nossos 16 anos e topo qualquer comparação. Vamos dar banho de sobra se formos comparar os 16 anos deles e os 16 anos nossos", disparou.

"Por isso, tenho convicção de que vamos ganhar a eleição, uma vez que temos duas âncoras muito fortes: o presidente Lula e Rui Costa. Além disso, eu abri espaço para que a juventude venha para a política", completou ele, ao se referir ao ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT), também candidato ao Governo do Estado.

Sobre as pesquisas, Wagner celebrou um levantamento divulgado pelo instituto Real Big Time Data, no qual Jerônimo Rodrigues aparece com 24% das intenções de voto, contra 49% do primeiro colocado, ACM Neto. Mesmo assim, ele deu uma nova alfinetada no ex-prefeito de Salvador.

"Vemos que cada vez mais estamos nos aproximando. Garanto que temos uma pesquisa, que não está registrada, a qual já estamos na frente. Ainda assim, vamos aguardar o resultado das eleições, que vai confirmar as nossas expectativas", afirmou Jaques Wagner.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp