Eleições / Eleições 2022

Justiça manda candidato retirar vídeo com música de Chico Buarque

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Como justificativa para utilizá-la, a assessoria de campanha do candidato alegou que a canção está disponível no Instagram  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 16/08/2022, às 17h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça do Rio de Janeiro mandou o candidato ao governo do Piauí, Silvio Mendes (União Brasil), retirar de suas redes sociais um vídeo de campanha que usa uma música do cantor e compositor Chico Buarque.

Como justificativa para utilizá-la, a assessoria de campanha de Silvio Mendes alegou que a canção está disponível no Instagram. Com a decisão, ainda de acordo com a equipe, o vídeo será tornado indisponível e a defesa será apresentada nos autos para comprovar a regularidade da publicação.

A ação, além da retirada do vídeo, pedia uma indenização de R$ 40 mil por danos morais. Anteriormente, o pedido havia sido negado pela juíza Márcia de Andrade Pumar, em uma decisão do dia 5 de agosto, que argumentou que não havia necessidade de tutela antecipada por não haver “urgência na medida, nem mesmo receio de dano irreparável ou de difícil reparação”.

Já no dia 10, o advogado João Tancredo, que representa Chico Buarque, pediu que a decisão fosse reconsiderada.

A música utilizada é "Apesar de você", que integra o álbum "Chico Buarque", gravado em 1978. Na gravação, Silvio Mendes aparece acompanhado pelo ministro da casa civil Ciro Nogueira, a deputada federal Iracema Portella, que é candidata a vice-governadora, e o candidato ao senado Joel Rodrigues.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp