Eleições / Eleições 2022

Kassab abandona "neutralidade" e declara voto em ex-ministros de Jair Bolsonaro

Reprodução/Twitter @gilbertokassab
Presidente do PSD, Gilberto Kassab vai pedir votos a candidato a Governo e ao Senado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @gilbertokassab

Publicado em 16/08/2022, às 17h07 - Atualizado às 17h31   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, revelou para quem irá pedir os votos para as eleições ao Governo de São Paulo e a senador pelo mesmo estado. Os dois nomes são os de ex-ministros do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nesta terça-feira (16), ele usou as redes sociais para defender as candidaturas de Tarcísio Freitas (ex-ministro da Infraestrutura) e de Marcos Pontes (ex-ministro da Ciência e Tecnologia), respectivamente.

Apesar de defender os nomes de pessoas ligadas ao chefe do Executivo federal, Kassab argumentou a favor das urnas eletrônicas. "A implantação do sistema com as urnas eletrônicas nos trouxe a segurança que a apuração com cédulas de papel não nos dava", afirmou.

"Nesta campanha, no meu Estado, SP, vou pedir votos para Tarcísio Governador. É muito bem preparado, excelente gestor e teve ótimo desempenho em todas as missões que recebeu ao longo de sua carreira na vida pública", escreveu o pessedista.

"Para Senador votarei no candidato Marcos Pontes (número 222)", completou o ex-deputado e ex-ministro. Para deputados estadual e federal, Kassab afirmou que votará na legenda do PSD.

Já com relação à Presidência da República, o dirigente ainda mantém a postura de "neutralidade" do partido ao não dirigir o voto a nenhum dos postulantes ao Palácio do Planalto.

Pesquisas

Nesta segunda-feira (15), uma pesquisa do Instituto Ipec (ex-Ibope), apontou que na corrida ao Governo de São Paulo, o petista Fernando Haddad lidera as intenções de voto com 29%. Tarcísio Freitas (Republicanos), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), estava com 12%. Já Rodrigo Garcia (PSDB), que tenta à reeleição, aparece com 9%.

Já na última quinta-feira (11), um levantamento feito pelo instituto Quaest trouxe o cenário para as eleições ao Senado. Nele, Márcio França (PSB) lidera para o Senado pelo estado de São Paulo, com 29% das intenções de voto.

O ex-ministro Marcos Pontes (PL) e a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB) aparecem com 12% e 10%, respectivamente. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Pontes e Janaina empatam tecnicamente em segundo lugar.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp