Política

Quando o BRT de Salvador será inaugurado? Bruno Reis revela data

Betto Jr./Secom PMS
Prefeito Bruno falou sobre o funcionamento do BRT de Salvador durante agenda na manhã desta terça-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Betto Jr./Secom PMS

Publicado em 16/08/2022, às 16h05   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A medida que as obras avançam pelas regiões do Iguatemi e Itaigara, com relação ao BRT, a população de questiona quando, afinal de contas, os trechos 1 e 3 do sistema estarão funcionando.

Na manhã desta terça-feira (16), durante a entrega de uma geomanta e um campo de futebol no bairro de Cidade Nova, o prefeito Bruno Reis (UB) revelou quando parte do modal será acessado pelos passageiros (veja vídeo abaixo) - o trecho 2 do BRT, entre o Parque da Cidade e a Estação da Lapa, ainda está em obras.

"Em setembro, vamos colocar em funcionamento o BRT de Salvador, com 30% da frota sendo de ônibus elétricos, que não emitem gases", disse o prefeito, ao ressaltar as ações da gestão municipal para reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa.

"Salvador, uma cidade com todas as suas limitações, além de ser uma cidade pobre, está tendo essa preocupação, adotando medidas de sustentabilidade. É preciso que outras cidades pelo mundo tenham essa preocupação", salientou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp