Eleições / Eleições 2022

Kleber Rosa quebra silêncio sobre resultados distintos em pesquisas eleitorais

Foto: Yuri Abreu/BNews
Kleber Rosa disse que não leva pesquisas em consideração para sua campanha  |   Bnews - Divulgação Foto: Yuri Abreu/BNews

Publicado em 27/08/2022, às 17h57 - Atualizado às 17h58   Yuri Abreu e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato do PSol ao Governo da Bahia, Kleber Rosa quebrou o silêncio sobre resultados distintos em pesquisas eleitorais para as eleições de governador. Na última semana, foram três levantamentos publicados: Datafolha e Ipec apontaram larga vantagem de ACM Neto (União Brasil) na liderança e a Atlas/Intel apontou uma virada de Jerônimo Rodrigues (PT) no topo das intenções de voto.

O candidato psolista participa do evento 'Arrastão do PSOL', que saiu do Cristo em direção ao Farol da Barra no final da tarde neste sábado (27). O evento visa dar apoio e visibilidade às candidaturas de Kleber Rosa e Tâmara Azevedo ao governo do Estado e Senado Federal, respectivamente, e também colar a imagem do partido ao ex-presidente, que tem alta adesão popular no Estado.

"O PT entrar na justiça expõe a guerra que são as narrativas em torno da pesquisa. No mesmo dia saiu uma vantagem dando vantagem a ACM Neto e outra a Jerônimo, dizendo que ele virou e passou na frente. Há uma intencionalidade na metodologia definida para cada pesquisa que termina influenciando o resultado, isso é óbvio. Cai por terra qualquer referência dessa pesquisa", disparou Kleber Rosa.

Ele ainda completou alegando que não dá a importância aos números apresetnados por pesquisas eleitorais, mesmo tendo noção do tamanho de sua candidatura. "Temos consciência do tamanho de nossa campanha e nossa posição, mas vamos caminhar em busca da confiança da população. Nossa campanha está ganhando notoriedade e isso não tem como refletir no resultado eleitoral. A campanha de fato ainda não ganhou atenção absoluta das pessoas, há muita gente alheia ao processo", avaliou o candidato do Psol na Bahia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp