Eleições / Eleições 2022

Lazzo Matumbi decide entrar para a política

Divulgação
Cantor e compositor Lazzo Matumbi lança pré-candidatura a deputado federal em evento nesta quinta-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/06/2022, às 23h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecido como "A Voz da Bahia", o cantor e compositor, Lazzo Matumbi, vai tentar uma vaga na Câmara nas eleições de outubro deste ano pelo partido Rede Sustentabilidade.

Nesta quinta-feira (30), o artista realiza um evento, a partir das 9h, no Centro Histórico de Salvador, onde fará o lançamento da pré-candidatura a deputado federal.

De acordo com o Lazzo, o objetivo dele, através da política, é continuar a luta pela igualdade cultural, social e racial que sempre defendeu com sua música.

“Não consigo estar longe desse enquadramento que eu sempre defendi a vida inteira através da minha música nesses 41 anos de carreira. A música ecoa, traz reflexões, mas não consegue efetivamente mexer com a roda que define as questões cruciais para o nosso povo", afirmou o cantor.

"Mais do que nunca a nossa gente precisa estar na esfera de poder. Não podemos mais esperar pelos outros. Temos que ocupar para fazer a diferença”, completou Lazzo Matumbi.

Com 41 anos de carreira, ele recebeu, em 2016, a Comenda Senador Abdias Nascimento, por parte do Senado. A premiação, criada como celebração do Dia Nacional da Consciência Negra, reconhece as personalidades que se destacam na defesa da cultura negra no Brasil.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp