Eleições / Eleições 2022

Líder de Neto na AL-BA diz que pesquisa mostra 'cenário irreal' e crava: 'Lapada no 1º turno'

Divulgação
Levantamento do Instituto Opnus, divulgado pelo Grupo Metrópole, coloca o ex-prefeito ACM Neto à frente em um cenário, mas atrás em outro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/01/2022, às 16h48 - Atualizado às 16h55   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Sandro Régis (DEM), rechaçou em entrevista ao BNews um dos cenários desenhados pela pesquisa Opnus sobre as intenções de voto para o governo da Bahia.

O levantamento, divulgado pelo Grupo Metrópole nesta quinta-feira (27), coloca o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), liderando a disputa com 52% das intenções no cenário estimulado desvinculado de candidato à Presidência, contra 29% do senador e ex-governador Jaques Wagner (PT). A margem garantiria ao pré-candidato demista uma vitória no primeiro turno.

Nesse quadro, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), aparece com 5%, enquanto Marcos Mendes, do PSOL, figura com 1%.

No cenário estimulado vinculado ao apoio a um candidato a presidente, o jogo vira. Associado a Lula (PT), Wagner vai para 46%, contra 33% de Neto, vinculado à candidatura de Ciro Gomes (PDT). Roma, com Bolsonaro (PL), sobe para 11%, enquanto Mendes, com Boulos, permanece com 1%.

Para o líder de Neto na AL-BA, o cenário mostrado na pesquisa é "irreal", já que o ex-prefeito tem defendido que não irá "nacionalizar" a campanha.

"Você ouviu dizer que Neto vai apoiar Ciro Gomes? Esse cenário não existe, não pode ter validade", contesta Sandro Régis.

Para o deputado estadual, o primeiro quadro, por outro lado, "prova" que a intenção do eleitorado baiano "é eleger Neto". Régis crava, em tom de provocação: "está mais claro que a 'lapada' vai ser no primeiro turno".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp