Eleições / Eleições 2022

Líder do governo na AL-BA diz que reutilização de jingle do avô por ACM Neto é ‘retrocesso’

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/12/2021, às 22h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT-BA) criticou a reutilização do jingle do ex-governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães, há 32 anos, durante o lançamento, nesta quinta-feira (2), da pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, para o Governo do Estado. Ele classificou a reedição como um “retrocesso”.

“Quem deve estar se sentindo só é o povo de Salvador. A Bahia nunca esteve tão bem acompanhada desde o 1º dia do governo [de Jaques] Wagner e com Rui [Costa], aprovado por mais de 80% dos baianos e baianas, assim como Wagner, quando passou o bastão para Rui”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Rosemberg afirmou ainda que Neto pode ter se inspirado nas “ameaças” do presidente Jair Bolsonaro “às instituições democráticas” para trazer de volta o jingle.

“Talvez o momento atual que o país vive, com as ameaças de Bolsonaro às instituições democráticas, sonhando com um novo golpe de Estado, tenha o inspirado, até porque, como é de conhecimento dos baianos, a relação entre avô e neto na política não era de muito amor assim”, relembrou o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp