Eleições / Eleições 2022

Líder do governo na AL-BA dispara contra o PP: 'turma de Moro e Bolsonaro'

Foto: Divulgação
PP rachou com o PT e vai apoiar ACM Neto nas próximas eleições  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 18/03/2022, às 07h47 - Atualizado às 09h47   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto afirmou que a saída do PP da base governista foi verticalizada em relação prefeitos pepistas e justifica que a maioria dos gestores do partido seguirão com o governador Rui Costa e o pré-candidato ao da base ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, ambos filiados ao PT, 'por afinidade ao projeto com Lula e pela atenção que recebem da gestão estadual'.

Segundo o parlamentar, Rui Costa tem uma boa relação com os prefeitos do interior. O PP é o segundo partido que mais elegeu chefes de executivos municipais em 2020, com 92 prefeitos ao todo. Atrás, apenas, do PSD do senador Otto Alencar, que faturou 105 municípios no Estado.

"O PP tomou uma decisão, na minha opinião, de cúpula e verticalizada, sem combinar com os prefeitos e prefeitas. É por isso que a maioria dos prefeitos estão anunciando a manutenção na base do governo e apoio ao pré-candidato Jerônimo Rodrigues, são escolhas que na minha opinião não envolveram a base do PP, mas não sou eu quem tem que fazer esta avaliação, porque eu sou do PT, não sou do PP", afirmou Rosemberg.

Leia mais: Cacá Leão manda recado para Rui: 'vai ter a maior decepção da vida dele'; veja
Otto ironiza voto de João Leão em Lula: "apoiador circunstancial"; veja
PP e União Brasil chamam nova parceria de "aliança programática" para a Bahia

O líder define como "página virada" a saída do PP e aponta que, "de um lado vai estar o PT, PSD, PCdoB, PSB, Avante, PV e outros partidos que ainda irão se alinhar com Jerônimo e Lula, do outro o União Brasil, o PP e o PSDB afinados com Neto, Bolsonaro e Sérgio Moro".

"Na Assembleia o líder do PP, Eduardo Sales, me informou que está integrando a bancada de oposição ao governador Rui Costa, então são as escolhas que foram feitas, e vamos tratar com carinho os deputados e o vice-governador João Leão, mas entendendo que estamos marchando em lados diferentes. É a nossa turma de Lula e do outro lado a turma de Moro e Bolsonaro", apontou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp