Eleições / Eleições 2022

Lídice revela detalhes de reunião com Alckmin e explica pedido; confira

Dinaldo Silva/BNews
Deputada federal, Lídice da Mata participa da convenção estadual do PT no Parque de Exposições de Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 30/07/2022, às 11h19   Eduardo Dias, Henrique Brinco e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) revelou detalhes de reunião que teve com o candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). Ela, que participa da convenção estadual do PT no Parque de Exposições de Salvador, contou que fez um pedido especial ao ex-governador de São Paulo.

"Estivemos na quinta e sexta juntos no partido. Ontem fizemos uma bela convenção para aprovar o nome de Alckmin. Conversei com ele sobre a possibildiade de vir a Bahia fazer uma agenda com a área empresarial, com o governo da Bahia, inclusive com o governador Rui, que chegou a falar comigo para fortalecer a candidatura de Jerônimo e a candidatura do PSB aqui", disse a deputada.

Lídice afirmou ainda que o ex-tucano já esta integrado totalmente ao partido. "Completamente integrado, com o partido e na campanha de Lula".

Sobre o PSB não ter tido nomes na cabeça de chapa, a deputada disse que o partido não tem projeto individual e sim com o país. Por isso, abriu mão, em diversos estados, de candidaturas a governos, como é o caso de São Paulo, onde Márcio França retirou a candidatuira e apoiou Fernando Haddad e é candidato ao Senado na chapa petista.

"O PSB não tem um projeto individual, tem projeto de partido, de país, democrático. Por isso, abriu mão, em diversos estados, de candidatura a governos para compor essa grande frente. O PSB, portanto, dá uma demonstração de maturidade política e de quem tem objetivos claros na defesa da democracia e da reconstrução do país", disse.

"Nós esperamos o mesmo dos nossos aliados. Nós não compomos a federação por conta de que temos seis candidatos em alguns estados e não foi possível fazer a composição. Mas aqui na Bahia, nós já demos grande demonstração, em todas as eleições, da nossa lealdade ao projeto político da esquerda na Bahia e no Brasil. E é com essa disposição que vamos participar dessa eleição", pontuou Lídice.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp