Eleições / Eleições 2022

“Ele é um incompetente”, diz Caetano sobre propostas de ACM Neto ao Governo da Bahia

Thiago Conceição
"“É um cara [Jerônimo] que conhece a Bahia, diferente do adversário, candidato do União Brasil", disse Caetano  |   Bnews - Divulgação Thiago Conceição

Publicado em 30/07/2022, às 10h42 - Atualizado às 11h15   Vinícius Dias, Thiago Conceição e Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O novo coordenador de campanha de Jerônimo Rodrigues (PT), Luiz Caetano, aproveitou a convenção do pré-candidato do partido ao Governo do Estado, que ocorreu na manhã deste sábado (30), para alfinetar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. “É um cara [Jerônimo] que conhece a Bahia, diferente do adversário, candidato do União Brasil, que foi dizer em vários territórios, que ele, se ganhar a eleição, vai regionalizar a saúde, ou seja, ele é um incompetente e a equipe dele é muito ruim”, disse o ex-secretário.

“Ele [ACM Neto] não sabe que a saúde está sendo regionalizada há tanto tempo? Ele está com a cabeça lá atrás? Quando eles governaram Bahia, não fizeram um hospital regional, não fizeram uma policlínica”, continuou Caetano, em entrevista exclusiva ao BNews, ao fazer referência ao ex-governador Jaques Wagner e ao atual, Rui Costa, ambos do PT.

Caetano demonstrou estar confiante e disse não ter dúvida da eleição do ex-secretário de Educação: “não tem preocupação nenhuma para nós. Lula expressou aqui o seu projeto, seu programa, que é nosso programa. E tem quem está com ele [Lula] e quem não está”, disse Caetano, fazendo uma referência aos concorrentes, que não têm o apoio do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Convênios UPB

Questionado sobre a polêmica do cancelamento de convênios firmados com 244 prefeituras baianas, que teria gerado uma investigação por parte da União de Municípios da Bahia (UPB), Caetano afirmou que todos os compromissos do governo com as prefeituras foram executados.

"Só teve problema com queria ter problema. E já foi resolvido isso, são mais de 800 convênios resolvidos pela Conder. Ninguém nunca viu isso no estado da Bahia. E os prefeitos estão com a gente", disse Luiz Caetano, em entrevista exclusiva ao BNews, na manhã deste sábado (30), durante a convenção, que ocorreu no Parque de Exposições.

Substituição

Com relação ao seu futuro sucessor na Serin, Caetano não quis comentar sobre o assunto, afirmando que isso seria resolvido a partir da próxima segunda-feira (1º). “Nós precisamos de todo mundo que tem experiência política na gestão venha para campanha, porque agora é decisão, hora de tomar conta do Estado cada vez mais, politicamente (...) Esse é o nosso foco agora e quem vai entrar, vai fazer muito bem, porque tempos um bom um quadro”, concluí Caetano.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp